15.12.14

FUNARTE e Ginga Cia de Dança realizam em Campo Grande cursos de capacitação nas férias

Entre os dias 24 e 25 de janeiro e 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2015, os artistas da dança em Mato Grosso do Sul terão oportunidade de participar de uma capacitação gratuita, dividida em três módulos, pelo projeto “Dancidades – Dança e cidadania” organizado pela Ginga Cia. de Dança e realizado pela FUNARTE – Fundação Nacional de Artes, por meio do Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2013. É a segunda edição do projeto, que terá cursos na área de Dramaturgia/modos de criação em dança, de Gestão e sustentabilidade de iniciativas na área e de Metodologia de ensino.

Cada capacitação tem carga horária de 20 horas. O número de vagas é limitado a 50, sendo 10 destinadas a estudantes e profissionais ligados à Ginga, 20 aos artistas de Campo Grande e 20 aos interessados do interior de Mato Grosso do Sul. Para os artistas do interior do estado o projeto pretende oferecer uma ajuda de custo aos interessados, para poderem participar das atividades. Toda a programação é gratuita.

A criação do projeto partiu da necessidade da Ginga Companhia de Dança de capacitar seus bailarinos e professores, que cada vez mais têm se lançado profissionalmente na arte da dança, por meio de atividades artísticas como intérpretes-criadores, bem como na atividade de ensino da dança em academias, projetos sociais e escolas do ensino formal.

A ideia é compartilhar conhecimentos e experiências por meio da troca de informações atualizadas entre pessoas que trabalham com a dança no estado. O objetivo é que as reflexões proporcionem descobertas de novas perspectivas para a atuação dos profissionais, que muitas vezes encontram um fator de dificuldade na distância geográfica de Mato Grosso do Sul dos centros de efervescência artística na área da dança.

Os interessados devem baixar e preencher a ficha de inscrição que está aqui, enviar para o e-mail gingaciadedanca@gmail.com e aguardar ser selecionado. Mais informações entrar em contato pelos telefones (67) 3025-2601, (67) 9238-2829 (Marquinhos) ou (67) 9202-5340 (Renata). O período de inscrição vai do dia 18 de dezembro de 2014 a 19 de janeiro de 2015.

No primeiro encontro, serão discutidas questões essenciais sobre Dramaturgia/modos de criação em dança, com Thereza Rocha e Gestão e sustentabilidade de iniciativas na área com Andrea Bardawil. No segundo encontro, haverá o curso de Metodologia de ensino da dança com a professora Emyle Daltro. As três ministrantes vêm de Fortaleza/CE.

As atividades do projeto acontecerão no MoviMente Espaço de Danças, que é sede da Ginga, da Cia Dançurbana, do Conectivo Corpomancia e outras iniciativas formadoras da rede MoviMente. É um lugar destinado à formação, capacitação, aperfeiçoamento, encontros, estudos e cursos ligados à área da dança.

Serviço – O espaço fica na Rua Brigadeiro Tobias, 956 – bairro Taquarussu – Campo Grande/MS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário